quinta-feira, 26 de março de 2009

Sobre música e leitura

Ultimamente tenho sentido aquela sensação espectacular de quando se está deitado na praia de olhos fechados, só a sentir o vermelho quente do sol nos olhos e uma brisa que dá para arrepiar um bocadinho, faz-me sentir tão bem!! Devo estar mesmo a ressacar de verão...:S

Uma das coisas que pus em dia e talvez em ano por aqui foi a leitura. Pois é, mais uma vez, os simpáticos passageiros esquecem-se de todos os tipos de livros a bordo, destes, confesso que foram mais entusiasmantes os thrillers de terror e suspense como aquele da chinesa prostituta que vendeu a irmã, ou o do homem com fetiche por cheiros nauseabundos e podres. Pela minha iniciativa, o primeiro livro que comprei cá foi Oliver Twist de Charles Dickens. Nem fazia ideia que já existe um filme e como o nome me soou conhecido e o livro em si parecia já ter sido lido por 124 pessoas antes de mim, resolvi que sim, era castiço e interessante lê-lo. Epá... o livro realmente era antigo, tão antigo que o inglês escrito era calão e antigo demais até para os ingleses. Mas consegui e a meio já percebia o que queriam dizer com alguns termos (ou pensava que sim, pobre diaba)e ainda sofri durante uns meses com o pobre rapaz. Ultimamente estava a devorar um que também gostei muito, "lies of silence" porque falava de uma situação do IRA e da divisão norte da Irlanda (ou Inglaterra), já que nunca percebi muito de geografia e a minha mente começa logo a voar para outros sítios quando se fala em política era uma boa forma de aprender mais um pouco, mas infelizmente fiquei a meio... não sei se o perdi se fugiu:P. O segundo livro que comprei foi "O monge que vendeu o seu ferrari" que a minha mãe e a Andreia já me tinham falado maravilhas e realmente é muito bom, e fez-me querer acordar mais cedo e ver o nascer do sol, e ter pensamentos bonitos com florzinhas e passarinhos. Há pouco comprei "O profeta" quando estive a apanhar uma seca no aeroporto de Bristol, este tinha sido recomendado pela minha professora de Direito, tal como ela me tinha dito (e eu já não lembrava) é meio poesia em tom de sermão aos peixes, o que em inglês se torna um bocadinho complicado mas acabei hoje de lê-lo e é muito bonito (os meus comentários são um bocado ridículos... acho que não tinha futuro como crítica).
Em termos de música, foi aqui que descobri The Mars Volta que oiço e fico sempre "wwoooowwwwowowowwo"" "yeahhhhh, rock on!!!!!" se bem que em algumas músicas cortava os últimos 3 minutos de distorção e sons vísceros e borinnnngg, mas isso sou só eu.
Para curiosos, aqui fica um link
(caso sejam tão tótós como eu, é boa ideia desligarem o mp3 desta página pa ouvir o link... o mp3 é o quadro cor-de-rosa em baixo...)




Se não gostam ao menos esperem pela pianada

Outra Banda que conheci aqui por acaso na net (como se fosse muito desconhecido) foi Interpol, fiquei viciada no albúm "Our Love to admire" durante uns bons 4 meses... sepmpre a curtir a melancolia







Opá, e agora há 3 dias descobri um outro grupo que ando a enojar-me e a delirar ao mesmo tempo... ainda não tenho conclusões precisas mas no geral, envergonho-me um bocado de gostar daquilo. Principalmente porque às vezes me faz lembrar linkin park (que nunca gostei), depois, outras vezes lembra-me rock de bébés chorões com vozes irritantes, o que também não é bom... outras faz-me lembrar som gótico e outras faz-me lembrar electrónica. Opá, mas eu realmente ando a curtir muito o albúm, mas às vezes auto-irrito-me por gostar... Ah, esqueci-me de explicar o essencial, as letras são a maior merda de todos os tempos!! É isso mesmo!! Opá... mas o som faz-me vibrar... vejamos então a música que me fez investigar esta bosta fixe e sacar o albúm "If", que começa com a fantástica letra" Screwing with moderation, screwing is such a bore". Pois... os ditos são os "Mindless self indulgence"









Também saquei um albúm porreiro de Dead or Alive de 1984, estilo The Cure e Depeche mas mais electro-gay:)


Ah, e pra finalizar este àparte tenho mesmo que vos deixar um anúncio de publicidade que passa aqui dos chocolates Cadbury e que é espectacular!
Se não tiveram paciência nenhuma pa clicar os outros insisto que pelo menos vejam este:P
Até amanha, boa noite feliz;)







Cya

Sem comentários: