sábado, 21 de março de 2009

Ponto 1

Então, visto que tenho que pôr em dia estes 14 meses e já que é descarado o meu tédio (senão estaria a praticar esse estranho mito que tanto venero chamado "exercício físico" e não a escrever aqui) vamos começar, e desta vez com ilustrações (tentar... pelo menos). Logo assim de rajada... os primeiros 4 meses desta saga na Irlanda foram passados numa casa enorme mas velhota. Quatro portugueses, bastante diferentes uns dos outros mas com uma coisa em comum... o desconhecimento total de leis e formas de vida na Irlanda e a total ausência de motivação para as descobrir ou fazer parte das mesmas«=» 4 meses SEM televisão (paga-se taxa anual para se ter uma em casa... para além de se ter que comprar a dita cuja num mundo novo de tvs plasma em que já não existem monos gigantes a menos de 100 euros), sem computador algum (não me perguntem...), portanto, sem net. Trabalhava-se como nunca, esquecia-se o que se tinha comido há uma hora atrás, qual o dia da semana?? A diversão dos tempos livres era ler revistas Gossip irlandesas e inglesas que os passageiros amavelmente esqueciam para nós no avião, e acreditem; Gossips é aqui!!!! A Madonna (conhecida como Madge) foi apanhada com pêlos a crescer debaixo do braço, a Angelina e o Brad ( conhecidos familiarmente por todas as revistas como BRANDGELINA) deixam os filhos comer pringles e fast food, o Tom Cruise e a Katie Holmes (pois é... os TOMCAT) tinham as bimbas de fora quando numa praia no cu de Judas, etc, etc! Isto realmente preenchia as nossas necessidades básicas de "espairecer". A nossa mente não estava muito saudável na altura...






Em alguns dias de folga lá tinhamos tempo para conhecer uns barzinhos que aqui são espectacularmente acolhedores... dizem (e é um pouco verdade) que grande parte dos irlandeses é muita beberrolas e confesso que depois de entrar num bar aqui, digo: "COMPREENDO!".
Ãté consigo logo imaginar o pssl do Ctx refastelado naquelas mesas em grande fraternização com pints de guiness à frente! Como seriam felizes aqui!!! Ainda por cima nos bares fazem a noite de PES, a noite de WII, a noite de super geek... oh meu Deus, como tanta gente seria feliz nesta bela invenção que é o bar irlandês, AH, e que na maior parte das vezes tem hotel ou pensão em cima e tudo isto completamente revestido de forma a que cá fora o barulho seja nulo... Bélico!
Acabei de me aperceber agora que não encontro fotos desta altura e estou a ter uma travadinha...pois é, não tenho mesmo!



Aqui fica esta imagem, em vez dessas recordações.

Ok, fiquei um pouco sem paciência agora. Ainda me faltam explicar 10 meses... (boriiinnnnngg). Por isso não percam o próximo episódio em que falarei de tempestades, passageiros ternurentos e passageiros odiosos, uma visita a Edimburgo, Uma bebedeira mal metida, uma viagem a Bruxelas (a foto em cima tb se apropria a este tópico), a minha consagração e felicidade do mundo do WOW (world of warcraft), pessoas completamente insanas da cabeça, cavalos, duendes, trevos, criação de grão de bico e pentados rabo de peixe!

Beijinhos a todos** *** ** *

1 comentário:

Pita disse...

Larinha, não me tinha falado neste blog.

Vou adicioná-lo aos meus.

Beijinhos e até breve.